O alviverde goiano está confiante em vencer o “caso Grafite” e escapar do risco de perder nada menos que 16 pontos no Campeonato Brasileiro, o que faria a equipe voltar à lanterna do certame.
Cinco clubes (Juventude, Cruzeiro, Paraná, Internacional e Flamengo), liderados pelo Grêmio, entraram com recurso no STJD alegando que o atacante estaria atuando de forma irregular.
Ele foi emprestado pelo próprio Grêmio ao Santa Cruz em setembro do ano passado. Sem receber salários em Recife, voltou ao tricolor gaúcho, que o emprestou ao Anyang LG, da Coréia do Sul.
Em fevereiro de 2003, o atleta conseguiu o passe na Justiça Trabalhista de Pernambuco em virtude da falta de pagamento do salário por parte do Santa Cruz, e acertou contrato com o Goiás sem autorização dos gremistas.
O presidente esmeraldino, Raimundo Queiroz, garante que a inscrição de Grafite está totalmente regularizada por ter sido publicada no Boletim Interno (BID), que autoriza o centroavante a entrar em campo. “A própria CBF autorizou a escalação do atleta”, afirmou o dirigente.
O advogado do Goiás, João Bosco Luz de Moraes, esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o caso, que será julgado na próxima segunda-feira.
Mas a confiança do alviverde é tanta que Grafite está escalado pelo técnico Cuca para o jogo deste domingo, contra o Bahia, no Serra Dourada.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.