Nesta segunda-feira, a direção do Bahia foi surpreendida com a informação de que o zagueiro Valdomiro, expulso no jogo contra o Grêmio (ocorrido há exatamente um mês), também irá a julgamento nos próximos dias.
O clube tinha conhecimento da citação de outro beque, Accioly, que neste Campeonato Brasileiro já recebeu três cartões vermelhos. O último aconteceu na partida diante do Paysandu, em 24 de setembro, quando cometeu o pênalti que resultou no terceiro gol do triunfo paraense por 4 a 0.
Como é reincidente, ele dificilmente escapará de uma punição no júri desta terça à noite, na CBF. Porém o jogador acredita numa absolvição:
“Estou ansioso. O Tribunal está sendo rigoroso, mas espero que possa correr tudo bem no julgamento e a pena seja revertida em multa. Assim, poderei dar seqüência aos jogos”, disse Accioly, que não foi punido na primeira ocasião em que fora julgado (ao contrário da segunda, quando pegou duas partidas de gancho).
Correndo o risco de ficar sem a zaga titular, o técnico Lula Pereira contará com Marcelo Souza para ocupar uma das vagas ou jogar ao lado de um deles. Outro defensor, Luiz Fernando, está entregue ao departamento médico e com poucas chances de se recuperar a tempo de enfrentar o Coritiba.
O julgamento de Valdomiro está marcado para quarta-feira. Este, todavia, deve pegar uma pena mais leve por ser réu primário.
Ambos estão enquadrados no artigo 308 – jogada violenta.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.