Passam as rodadas e aumenta a agonia do Bahia. Após a 15ª derrota em 19 jogos fora de casa, o time vê o fantasma do rebaixamento de perto. Os resultados de domingo afundaram ainda mais o Tricolor, que desceu para o 22º lugar.
O pior é que o ambiente no Fazendão está se deteriorando. As duras críticas de Preto, irritado pela derrota contra o Coritiba, refletem o clima de tensão que começa a se formar no Fazendão.
Um dos líderes da equipe, o meio-campista perdeu a paciência depois do tropeço no Couto Pereira. Cobrando mais espírito de luta por parte de seus companheiros, ele disse que é hora de cada um assumir sua responsabilidade.
Porém explica: A bronca que dei não foi direcionada a esse ou aquele jogador, mas a todo o time. O nervosismo é porque a coisa está ficando difícil nessa reta final. Nunca passei por uma situação como essa. É assustador.
Preto revelou que a discussão entre os atletas prosseguiu nos vestiários do estádio. Mas tudo dentro da normalidade, com todo mundo colocando seu ponto de vista.
Para ele, a falta de concentração foi a chave para a derrota no Paraná. Com mais atenção, conseguiríamos um resultado melhor. Não é fácil ficar duas vezes na frente do placar contra o Coritiba. Ainda mais lá. Só que, infelizmente, voltamos a falhar em momentos decisivos.
No limite da zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço tem pela frente o Santos, vice-líder do campeonato. E Preto reconhece que o time entrará nessa partida com uma carga extra de pressão: Não podemos adiar mais a recuperação. A competição está acabando e quando acordarmos, poderá ser tarde demais.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.