é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Desabafo de volante não foi bem aceito no Fazendão

Notícia
Historico
Publicada em 21 de outubro de 2003 às 15:16 por Da Redação

O técnico Lula Pereira vai ter trabalho para acalmar os ânimos no Bahia, exaltados após mais uma derrota de virada. Nesta segunda-feira, o clima ainda era pesado e o assunto do dia foram as fortes declarações do meio-campista Preto logo após o jogo contra o Coritiba.

Entre outras coisas, foi declarado que os atletas deviam assumir a reponsabilidade pelos seus erros, dando uma “cutucada” no goleiro Emerson, que falhou no segundo gol do Coxa.

Mas o camisa 1 tricolor preferiu não criar polêmica: “O momento é de tranquilidade. Imagine se todos os jogadores entrarem nervosos na partida contra o Santos?”. Todavia, o arqueiro não admitiu levar a culpa sozinho pelo resultado.

“Foram gols de bola parada, e os outros jogadores não chegaram para tirar a bola da área. Mas mesmo assim eu assumo, não fujo das minhas responsabilidades”, afirmou.

Porém Emerson também provocou: “Quando chegar na quarta-feira eu vou estar em campo defendendo o Bahia como sempre estive. Eu não vou dar “migué” como alguns saíram fazendo depois do jogo no Couto Pereira”.

O técnico Lula Pereira não gostou das declarações de Preto e enquanto o elenco treinava num dos campos do Fazendão, chamou o volante para uma conversa particular. O treinador disse que não deu bronca no atleta, mas fez ele entender que não era a melhor hora para falar aquilo.

“No futebol, como em qualquer outra profissão, quem erra sabe que errou, ninguém precisa acusar. O problema é que estamos em uma situação em que o erro está definindo os jogos. O Preto poderia ter evitado os comentários, mas estava de cabeça quente. O homem, movido pela raiva, pelo calor, mata, rouba e fala o que não deve. Preto cometeu falta por esse último quesito. Ainda bem”, brincou.

O meia-esquerda Possato também se intrometeu, enfatizando que os jogadores estão cientes do mau momento que a equipe atravessa: “O importante agora é conversar. Não adianta um ficar acusando o outro quando faltam apenas nove jogos”.

Tribuna da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes