Não se sabe se este foi o gesto mais correto – e aplaudido – na partida desta quarta-feira, mas com certeza foi o que melhor representou o sentimento da Nação Tricolor.
O jogo já estava 6 a 4 para o Santos quando, por volta dos 42 minutos do 2º tempo, um torcedor invadiu o gramado da Fonte Nova e proporcionou uma cena emocionante. E simbólica.
Desesperado, sem camisa (estava segurando-a na mão) e gritando bastante, ele batia no peito e mostrava o distintivo do clube. Como não poderia deixar de ser, a galera nas arquibancadas, revoltada, o ovacionou: de pé, todos aplaudiram.
Mas rapidamente o torcedor (que não se dirigiu a nenhum jogador em especial; não queria agredir ninguém, apenas protestar) foi retirado pela Polícia Militar.
Aliás, a Nação Tricolor – como sempre – foi o destaque da noite. Os mais de 17 mil pagantes que se dirigiram ao Octávio Mangabeira fizeram o que puderam. Apoiaram o time até o quinto gol santista… Só que aí foi demais para a torcida que, cabisbaixa, começou a deixar o estádio.
Quanto às Organizadas, apenas a Jovem Disposição Tricolor (JDT) permaneceu os 90 minutos com sua faixa de cabeça para baixo.
Porém as demais também foram importantes no momento de incentivar a equipe.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.