Leia abaixo como foi a partida entre Bahia e Guarani válida pela 17ª rodada do Primeiro Turno:
Tricolor de Aço sofre, mas despacha o Guarani
Mesmo sem atuar bem, apresentando muitas falhas na defesa e principalmente no meio de campo, o Bahia conseguiu nesta noite, na Fonte Nova, seu sexto triunfo no Campeonato Brasileiro 2003. Com gols de Luís Alberto e Danilo, o Tricolor bateu o Guarani por 2 a 0 e avançou da 18ª para a 13ª posição na tabela de classificação.
Como de costume, o time fez mais um péssimo primeiro tempo. A melhor jogada da equipe aconteceu aos 30 segundos de jogo, quando Lino errou um cruzamento e quase marcou um gol por cobertura.
Depois disso, o que se viu foi um time sem articulação para chegar ao ataque, perdendo muitas bolas no meio e dando chance ao Guarani contra-atacar durante todos os 45 minutos. O gol do time campineiro só não saiu porque Emerson estava em uma noite notadamente inspirada.
O segundo tempo não foi diferente, pelo menos até a saída de Fabiano e a entrada do meia Danilo. Luís Alberto foi deslocado da armação de jogadas para a lateral-direita. O time avançou um pouco a marcação, ganhou criatividade e ousadia no ataque e aproveitou para fazer um gol num lance de bola parada.
Aos 20 minutos, numa cobrança de escanteio pela esquerda, Luís Alberto aproveitou um desvio dentro da área para fazer 1 a 0. Antes disso, o Guarani teve várias oportunidades de abrir o placar. Mas além de ter Emerson pela frente, a trave ainda atrapalhou a equipe alviverde em duas ocasiões.
O resultado não modificou a pressão bugrina, que continuou atacando perigosamente. Contudo, o Bahia passou a ter a arma do contra-ataque. Foi num lance desse tipo que, aos 36 minutos, Danilo tabelou com Nonato pela esquerda. Após receber a bola na frente, deu um corte no zagueiro e chutou cruzado, de direita, forte, sem chances para o ex-tricolor Jean. Golaço.
Sempre nos contra-golpes, o Bahia teve nos 10 minutos finais quatro chances claras de ampliar o marcador. As atenções de todos no estádio estavam voltadas para a possível marcação do gol de número 100 do artilheiro Nonato. O atacante teve três oportunidades de fazer 3 a 0, mas Jean e um passe precipitado de Jair, cara a cara com o goleiro, adiaram por pelo menos mais uma partida a marca histórica do jogador.
O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no domingo (dia 13), às 16 horas, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Guarani
09/07, 20h30
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Emerson, Fabiano (Danilo), Marcelo Souza, Luiz Fernando e Lino; Neto, Otacílio, Jair e Luís Alberto (Ramos); Jean Carlos (Marcelo Nicácio) e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo
Guarani – Jean, Ruy, Paulão, Bruno Quadros e Gílson; Emerson, Leandro Guerreiro (Rafael Silva), Simão e Alex; Wagner (Creedence) e Rodrigão. Técnico: Barbieri
Gols – Luís Alberto (20min do 2º tempo) e Danilo (36 do 2º)
Árbitro – Álvaro Azeredo Quelhas (FIFA-MG)
Cartões amarelos – Jair (Bahia) e Rafael Silva (Guarani)
Renda – R$ 54.737,50
Público – 4.422 pagantes
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.