O diretor-técnico do Atlético Paranaense, Antônio Carlos Gomes, descartou nesta terça-feira a possibilidade de utilizar o time de juniores nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
Na segunda, a imprensa gaúcha havia divulgado que o Furacão (que, em 15º, não aspira mais nada no certame) tomaria esta iniciativa para antecipar as férias do elenco profissional – o que revoltou o Grêmio.
Nas quatro rodadas que faltam, o rubro-negro enfrentará três rivais do tricolor gaúcho na disputa para escapar do rebaixamento à Série B em 2004: Bahia, Vasco e Paysandu.
“Isso é um crime. O Grêmio precisa tomar todas as medidas possíveis para não ser prejudicado desta forma”, disse o presidente gremista Luís Carlos Silveira Martins.
O cartola paranaense garantiu, porém, que as informações veiculadas no Rio Grande do Sul não passam de especulação. “Isso não existe. Não abandonamos o Brasileiro. Além disso, nossos juniores não teriam nem condições de jogo porque não foram inscritos na competição”, comentou.
Ele disse ainda que as férias do elenco profissional já estão programadas. “Não temos motivos para antecipar. Os jogadores terão folga entre os dias 15 de dezembro e 5 de janeiro”, completou.
GE.net (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.