“Sou Cruzeiro desde criancinha. Precisando, viro Raposa. Se o Vanderlei (Luxemburgo) solicitasse, vestiria uma camisa azul e seria o 12º jogador do time”.
As palavras são do meio-campista Preto que, em tom de ironia, falou sobre a importância de o clube mineiro conquistar o Campeonato Brasileiro de forma antecipada.
O motivo de toda essa torcida é simples: na última rodada, quando provavelmente ainda estará tentando fugir do rebaixamento, o Bahia vai enfrentar justamente a equipe celeste, na Fonte Nova. O jogo está marcado para o dia 14 de dezembro.
Neste período, cerca de um mês, o elenco tricolor pretende que o Cruzeiro siga bem para já desembarcar em Salvador com o título e, assim, atue relaxadamente, sem a obrigação de vencer a qualquer custo.
“Um time que já chega campeão acho que acaba relaxando, ainda mais num campeonato tão longo como esse”, afirmou o goleiro Emerson. A mesma opinião é compartilhada pelos outros jogadores, mesmo que veladamente.
É o medo do líder do Campeonato Brasileiro.
Ademais, vencendo seus próximos jogos, a Raposa também ajudaria o Esquadrão em virtude de ter pela frente dois concorrentes diretos na luta contra a degola: Paysandu e Fluminense.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.