Como precisa vencer o Atlético-PR de qualquer maneira, pode ser que o técnico Edinho Nazareth aposte no histórico de “salvador da pátria” de Nonato para tentar tirar o Bahia do rebaixamento. Aliás, o ataque é a única dúvida do treinador.
No primeiro coletivo da semana, nesta terça-feira, Edinho teve todos os jogadores à disposição, mas deixou um mistério no ar. Após acertar a defesa e o meio de campo, apenas o setor ofensivo segue indefinido, com três jogadores brigando por duas vagas.
Na semana passada, o comandante tricolor dava pistas de que sacaria o artilheiro Nonato do time para a entrada do meia-atacante Danilo. Contudo, o centroavante Didi, até então titular absoluto, demorou de recuperar-se de uma lesão no tornozelo, o que fez o treinador trabalhar durante quatro dias consecutivos com Nonato e Danilo no setor.
No coletivo, Didi estava recuperado, mas parece que a confiança de Edinho em Nonato aumentou em proporção ao temor de que Didi volte a sentir a contusão. Assim, ele treinou por apenas 30 minutos e entre os reservas, enquanto Danilo e Nonato atuaram no time principal por quase todo tempo.
A situação de Didi pode ter se complicado ainda mais porque Nonato e Danilo treinaram muito bem. Dos pés do meia-atacante (e também de Preto) saíram as principais jogadas dos titulares, enquanto coube ao artilheiro marcar três dos cinco gols da equipe principal, fechando o placar da atividade em 5 a 0 (Marcelo Souza e Elias completaram o marcador).
Nos 60 minutos de treino, Edinho fez poucas modificações na equipe principal, colocando Marcelo Nicácio (como ala) no lugar de Paulinho, além de trocar Cícero por Elias, e Danilo pelo jovem William.
A surpresa do coletivo foi a breve participação de Cláudio nos minutos finais. O jogador se recuperou rapidamente de uma lesão muscular e estará à disposição de Edinho para enfrentar o Atlético.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.