Tudo bem que as últimas três partidas contra o Furacão foram realizadas em Curitiba, mas isso não justifica as seguidas derrotas do Bahia atuando na Arena da Baixada.
Aliás, nosso retrospecto lá é totalmente desfavorável. Houve apenas um empate ao longo dos oito confrontos; o resto só deu Atlético.
Além do duelo mais recente, disputado há quatro meses (detalhado numa notícia passada), o Tricolor também tropeçou nos dois encontros anteriores. E feio.
No dia 7 de novembro 2001, aconteceu certamente uma das melhores partidas de toda a competição – na qual os paranaenses em seguida se tornariam campeões.
Num jogo de nove gols, o Bahia foi derrotado por um “apertado” 6 a 3. Isso mesmo. Apesar do placar dilatado dar outra impressão, o embate foi bastante equilibrado, haja visto que estava 3 a 3 até os 40 minutos do 2º tempo. Os gols tricolores foram marcados por Jean Elias, Ramos e Preto.
Quase um ano depois, mais precisamente no dia 14 de agosto de 2002 (uma quarta-feira à noite), saímos do estádio Joaquim Américo com um 4 a 0 na bagagem. O confronto, válido pela 2ª rodada do Brasileirão, foi jogado sob itenso frio e teve o Bahia praticando um péssimo futebol, não oferecendo nenhuma resistência aos donos-da-casa.
Eles nem precisaram se esforçar muito para nos golear. Fabiano (hoje no São Paulo) 2x, Dagoberto e Rodriguinho fecharam, em ritmo de coletivo, o caixão tricolor. A ocasião também ficou marcada pela estréia de Preto no rubro-negro paranaense.
Veja a formação do Esquadrão em tal episódio: Emerson, Daniel (Mantena), Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Carlinhos (Alan) e Janílson (Ney Fabiano); Robson e Nonato. Técnico: Bobô.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.