O repórter Dito Lopes, da Rádio Excelsior da Bahia, revelou nesta segunda-feira que o ex-técnico Evaristo de Macedo previu antecipadamente a queda do Bahia para a Série B, chegando a apostar R$ 10 mil que o Tricolor seria rebaixado em 2003.
O treinador deixou o clube na primeira rodada do 2º turno do Brasileirão, após a goleada de 6 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
Depois da derrota de 5 a 2 para o Cruzeiro, dia 27 de julho, ele, numa conversa informal com os setoristas que fazem a cobertura do Bahia, disse, em tom de desabafo e desafio, que estava sendo prejudicado e que sua saída iria determinar o rebaixamento da equipe.
Resolveu, então, fazer a aposta: “Se o Bahia não cair para a Segunda Divisão, eu dou R$ 10 mil para ser dividido entre vocês, que cobrem o time”, teria afirmado.
Polêmico e irreverente, o carioca Evaristo de Macedo tinha tanta ligação com o Esquadrão que faz parte da sua própria história. O técnico assumiu a equipe na derrota de 1 a 0 para o Vasco, no dia 30 de abril, e saiu no dia 7 de agosto, quando o time já não estava bem e o relacionamento com os jogadores bastante ruim, inclusive com a suspeita de boicote do grupo para provocar sua demissão.
Em pouco mais de três meses à frente do Bahia no Brasileiro, o experiente treinador comandou o time em 18 jogos, com cinco triunfos, seis empates e sete derrotas. Apesar da má campanha, sob seu comando o Tricolor permaneceu invicto atuando na Fonte Nova.
Tribuna da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.