é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

O MILAGRE ACONTECEU: 2 a 1 Bahia!

Notícia
Historico
Publicada em 30 de novembro de 2003 às 18:59 por Da Redação

Merecidamente, o Bahia venceu de virada o Corinthians por 2 a 1, na noite deste domingo, em São Paulo, e fugiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 46 pontos e ocupa a 23ª colocação.

Os times disputaram um primeiro tempo de baixa qualidade técnica. Seus fracos poderes ofensivos e o excesso de preocupação dos baianos com a defesa tornaram a partida sonolenta. O cenário, o vazio Pacaembu, foi perfeito para um jogo sem grandes atrativos.

Só mesmo as bolas paradas proporcionaram algumas emoções aos torcedores presentes. Aos 17, no primeiro chute perigoso da partida, Rogério cobrou falta próxima à área e por pouco não coloca a bola no canto esquerdo. Em seguida, também em uma falta, o Bahia respondeu. Preto chutou com categoria e Doni caiu bem para fazer a defesa à sua direita.

Novamente em uma bola parada, os paulstas abriram o placar, aos 22. Rogério cobrou falta da esquerda e Wilson cabeceou livre. A bola, que ainda tocou na trave, entrou no ângulo direito de Emerson: 1 a 0. E nada mais empolgou a torcida na fraca primeira etapa disputada no Pacaembu.

O Bahia voltou para o segundo tempo com outra postura. Mais veloz com a bola nos pés, a equipe visitante foi recompensada logo aos dois minutos. Didi foi lançado na meia-lua e tirou Anderson e Vampeta da jogada. Após invadir a área, o atacante bateu colocado no canto esquerdo para empatar o jogo.

O time do Parque São Jorge não mostrou alternativas de reação. A falta de qualidade na armação das jogadas prejudicou o Corinthians. Os torcedores manifestaram sua insatisfação com constantes reclamações ao longo da partida.

Os visitantes aproveitaram e criaram as melhores chances da partida. Aos 19, Danilo dominou livre na entrada da área, pelo meio, cortou Anderson e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Doni. Aos 28, foi a vez de Didi assustar. Após levantamento da direita, o atacante cabeceou sozinho, mas mandou a bola sem direção pela linha de fundo.

A superioridade baiana trouxe resultados concretos aos 31. Paulinho invadiu a área pela direita e foi derrubado por Moreno: pênalti. Na cobrança, Preto chutou forte no canto direito e virou o jogo para o Bahia.

Até o apito final do árbitro, o Esquadrão de Aço marcou com eficiência e impediu qualquer reação do inoperante time do Corinthians. Ufa! No próximo domingo o Tricolor enfrenta, em Santa Catarina, o Criciúma, precisando manter o mesmo ímpeto para escapar do rebaixamento.

Terra Esportes (Adaptado)

Leia também: Tricolor de Aço realmente surpreendeu sua torcida

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes