Leia abaixo como foi o duelo entre Bahia e Criciúma disputado em agosto, válido pela última rodada (23ª) do Primeiro Turno do Nacional. Suspensos, Emerson, Otacílio e Preto não entraram em campo. Confira:
Tricolor só empata e decepciona mais uma vez
O Bahia segue frustrando sua torcida no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time completou o sétimo jogo sem vencer, finalizando o primeiro turno do Brasileirão na humilhante 19ª posição.
Cada equipe dominou um tempo da partida. O primeiro foi do Bahia, que fez 1 a 0 logo aos dez minutos: Valdomiro marcou após uma cobrança de escanteio. Os donos da casa poderiam ter ampliado cinco minutos depois, numa cobrança de pênalti, mas Danilo mandou para fora.
Já o segundo tempo foi dominado pelo Criciúma. Aos sete minutos, Leonardo perdeu a chance de empatar o jogo ao desperdiçar um pênalti cometido, como sempre, pelo zagueiro Accioly, que ainda prejudicou a equipe sendo expulso.
Quatro minutos depois, no entanto, Dejair fez boa jogada e cruzou para Leonardo, que tocou para o gol na saída do goleiro Márcio e se redimiu.
O Bahia chegou a desempatar aos 28 minutos: Ramos chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Luís Alberto. Na saída do goleiro, o meia tocou para Nonato, que empurrou para o gol.
Mas o Tigre não desanimou e continuou dominando, sendo premiado aos 38 minutos, quando Léo Mineiro aproveitou um cruzamento e empatou a partida, fazendo justiça no marcador: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×2 Criciúma
03/08, 16h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Márcio, Luiz Fernando, Accioly e Valdomiro; Paulinho, Jair, Luís Alberto, Danilo (Ramos) e Lino; Didi e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo
Criciúma – Fabiano, Léo Mineiro, Duílio e Luciano; Eto (Jucemar), Cléber Gaúcho, Alexandre, Saulo (Douglas) e Luciano Almeida (Rômulo); Dejair e Leonardo. Técnico: Lori Sandri
Gols – Valdomiro (10min do 1º tempo), Leonardo (11 do 2º), Nonato (28 do 2º) e Léo Mineiro (38 do 2º)
Árbitro – Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos – Nonato, Lino, Valdomiro, Didi e Márcio (Bahia); Leonardo e Alexandre (Criciúma) – Cartão vermelho: Accioly (Bahia)
Renda – R$ 64.920,00
Público – 6.679 pagantes
Leia também
Último duelo no Heriberto foi em 99, pela Série B
Retrospecto é marcado por apenas seis confrontos
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.