O desespero do Bahia acabou ressuscitando Nonato. No sufoco, o time vai recorrer ao seu artilheiro, mesmo este estando mais de um mês, no máximo, indo para o banco de reservas.
Por conta da má fase técnica e de seguidos atos de indisciplina, o atacante estará de volta no domingo. O momento é de aperto e o técnico Edinho Nazareth espera que a estrela do paraense volte a brilhar, como na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2002.
E a decisão é uma surpresa. Nos últimos três jogos (contra Atlético-PR, Corinthians e Criciúma), embora o ex-camisa 11 estivesse entre os suplentes, o treinador usou todas as opções ofensivas que dispunha, exceto Nonato. A suspensão de Danilo somado ao fraco desempenho de Cláudio e Marcelo Nicácio abriram espaço para seu retorno.
Apesar de não ter utilizado o jogador nas recentes apresentações, Edinho considera normal a sua posição, argumentando que aproveitou o centroavante nas primeiras partidas sob seu comando, não achando necessária, portanto, a sua escalação posteriormente. Sobre a motivação do atleta, o técnico não se mostrou preocupado: Como profissional, ele tem que se sentir altamente motivado para esta partida. Se não estiver, o problema não é meu.
Depois que o treinador chegou, Nonato não foi bem nos 90 minutos diante do Guarani. Contra a Ponte Preta, voltou a jogar mal e foi substituído por Cláudio, no segundo tempo. Na partida seguinte, diante do São Caetano, dia 6 de novembro, saiu já no intervalo, dando lugar a Danilo. Foi a última vez que entrou em campo.
Além do mais, não obstante ele permaneça encabeçando a artilharia do clube em 2003, o fato é que o atacante não balança as redes adversárias desde o empate em 2 a 2 com o Criciúma, dia 3 de agosto, em Salvador.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Nonato reconhece seu fraco rendimento no Nacional
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.