O torcedor já estava até desacostumado. Há mais de dois meses o ex-camisa 11 não aprontava das suas. Contudo, ontem o polêmico centroavante voltou a ser manchete para a imprensa por mais um ato nada profissional
O presidente Marcelo Guimarães disse que Nonato mostrou total falta de compromisso e, enquanto ele estiver no Bahia, o atacante não vestirá mais a camisa tricolor.
Faltar a treinos para tratar de assuntos particulares é normal no dia-a-dia de um clube. O que faz o fato desta quinta-feira se tornar polêmico é que Nonato não avisou à diretoria sobre a reunião com seu advogado.
Além disso, ele não tinha qualquer tipo de obrigação em comparecer ao encontro, já que não era uma audiência, ou seja, o atleta poderia ter discutido seu divórcio em qualquer outro horário do dia, menos naquele em que estaria trabalhando.
Existem ainda dois agravantes para a situação do jogador. Primeiramente, o Bahia vive uma semana decisiva em sua história, na iminência de ser rebaixado para a Segunda Divisão, às vésperas de jogar contra o melhor time do Brasil. A falta de Nonato só faz aumentar o mau ambiente que o Tricolor viveu nos últimos dias.
Em segundo lugar, de acordo com o que apurou a reportagem, Nonato já havia avisado a outras pessoas que não iria ao treino. Ele ligou antes para um repórter de rádio do que mesmo para algum membro da diretoria.
A reportagem tentou manter contato com Nonato, através de seu celular e do telefone de sua residência, mas não houve resposta. Procurou ainda os empresários do jogador, também através de seus números pessoais, e não conseguiu contato.
O presidente Marcelo Guimarães proferiu palavras duras contra o atacante. “São sete e meia da noite e até agora não conseguimos falar com Nonato. Ele só falou com Roberto Passos. Não há como acatar a justificativa que chegou até a gente. Já falei com o Edinho. Nonato está afastado e vamos encarar o Cruzeiro sem problemas e posso afirmar que dificilmente Nonato vai continuar no Bahia em 2004, porque isso não é coisa de homem”.
Nonato tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro de 2005.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Segundo Emerson, centroavante foi mimado demais
MG diz que atleta vem aprontando desde os juniores
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.