é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Valdomiro e Didi convocam a torcida a lotar a FN

Notícia
Historico
Publicada em 12 de dezembro de 2003 às 23:42 por Da Redação

Valdomiro é só confiança para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro. A esperança e a crença do zagueiro têm como fonte a tradição de glórias e conquistas do Bahia.

“Confesso que, talvez, se defendesse outro clube nessa situação, já tivesse jogado a toalha. Mas eu jogo num dos maiores clubes do Brasil, que é o Bahia e, para o Bahia, nada é impossível”, disse.

“Por vestir essa camisa, não tenho sequer o direito de ser pessimista. Minha obrigação moral para com os torcedores, dirigentes, meus próprios companheiros, meus familiares e todos aqueles que confiam em mim é a de acreditar até o fim”, completou.

Ele quer contagiar a todos com seu pensamento e conclamou a Nação Tricolor a fazer uma corrente pra frente. “Só acreditar também não é o suficiente. Todos aqueles que gostam do Bahia têm que agir. Nosso papel é o de entrar em campo e dar o máximo. Já a torcida tem que ir ao estádio e nos incentivar até o apito final do árbitro. Pode confiar que, mesmo ciente da dificuldade, creio que temos condições de corresponder às expectativas positivas”.

DA MESMA FORMA…
Enquanto isso, Didi faz questão de deixar claro não se tratar de uma promessa, mas de um pressentimento e, acima de tudo, uma vontade imensa. Foi por isso que o atacante declarou: “Nós vamos conseguir sair dessa”.

“Já aprendi a gostar dessa terra, das pessoas daqui e desse clube. Por todos e principalmente pela torcida tenho um carinho e um respeito muito grandes. Às vezes me deparo com alguém cabisbaixo e desanimado, pois a situação realmente é complicada. Aí eu procuro descontrair e passar confiança pra ela. Acho que confiança é algo fundamental nesse momento. Se acharmos que já fomos derrotados, aí é que não tem jeito”, afirmou.

“Tenho para mim que nós vamos conseguir porque preciso me agarrar nesse lema para ter motivação de entrar em campo, me empenhar e ter garra para reverter esse quadro. Acho que todos que gostam realmente do Bahia têm que ter esse pensamento de que nós vamos conseguir”, acrescentou ele, que estreou no Esquadrão de Aço, coincidentemente, diante da Raposa, no Primeiro Turno do Brasileirão.

“Naquele dia o time não foi muito bem, mas eu guardei o primeiro dos meus 10 gols pelo Bahia. Espero que dessa vez só a parte boa da história se repita”, brincou, convocando a torcida:

“Todo o meu esforço e dos meus companheiros só vai valer se a torcida comparecer para nos prestigiar. Nosso torcedor nunca nos deixou na mão e não pode fazer isso justo agora no momento decisivo em que mais precisamos dele. Confio no torcedor do Bahia, confio no Bahia e é por saber que temos condições de manter o clube na elite que chamo a torcida para lotar a Fonte Nova”.

Assessoria de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes