é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cartola afirma que Opportunity demorou em agir…

Notícia
Historico
Publicada em 19 de dezembro de 2003 às 03:03 por Da Redação

Quanto à intervenção do banco Opportunity no departamento de futebol, o presidente Marcelo Guimarães disse que era algo que já se fazia necessário há muito tempo. Será que ele realmente acha isso?

“Já tinha falado sobre o assunto muito antes dessa situação. Modernizei todos os departamentos do Bahia, menos o de futebol, por uma questão política. Era preciso essa ação e ela veio em tempo, mas infelizmente após o rebaixamento”, comentou, “esquecendo-se” que está no cargo há mais de 6 anos.

Ele declarou ainda que vem mantendo contato diário com a diretoria e com o representante do Banco Opportunity, Jorge Goldenstein. “Essa será a fase final do projeto de modernizar totalmente a estrutura empresarial do Bahia. Estamos trabalhando para trazer um ou dois nomes para gerir profissionalmente o departamento de futebol: um diretor-técnico e um vice-presidente de futebol”, informou.

Sobre possíveis nomes, Marcelo elogiou todos aqueles que já vêm sendo especulados pela imprensa, como o de Virgílio Elísio, diretor-técnico da CBF e ex-presidente da FBF; Newton Motta, ex-superintendente das Divisões de Base do Vitória-BA; José Carlos Brunoro, dirigente do Palmeiras na época da parceria com a Parmalat; além de Rui Accioly, atual diretor de esporte amador do clube e que foi diretor de futebol do Bahia entre 1996 e 98.

ACEITO POR TODOS
Mas o nome que parece ser mesmo de consenso no clube e no banco é o de Virgílio. Goldenstein o citou como umas das pessoas que seriam ouvidas pelo Opportunity antes de se tomar a decisão de quem seria o diretor de futebol tricolor. Além disso, até membros da oposição referendam seu nome para a função.

A reportagem tentou entrar em contato com ele durante toda a tarde de ontem, mas sem sucesso. Sabe-se, entretanto, que Elísio virá a Salvador ainda hoje, após a reunião do conselho técnico da Série B.

A possibilidade de uma sucessão presidencial no Bahia seria uma das cartadas do banco para que o dirigente aceitasse deixar a CBF, onde é muito bem remunerado, para assumir o futebol do Esquadrão de Aço.

Correio da Bahia (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes