O Brasil venceu a Espanha nesta sexta-feira por 1 a 0 e conquistou seu quarto título mundial na categoria Sub-20. O gol foi de Fernandinho, do Atlético-PR, aos 42 minutos da segunda etapa.
Apesar de perder um jogador por expulsão logo no início do primeiro tempo, os europeus conseguiam segurar o time brasileiro. Até que, quase nos acréscimos, a Seleção balançou as redes através de um escanteio cobrado por Daniel.
A final foi disputada no Zayed Stadium, em Abu Dabi, Emirados Árabes.
Com mais este título o Brasil tornou-se campeão Mundial simultaneamente nas três principais categorias do futebol – a chamada tríplice coroa.
Em 2002, os profissionais levaram a Copa do Mundo; em agosto de 2003, ganhamos o Mundial Sub-17; e agora, o Sub-20. Além disso, empatamos com a Argentina como os maiores campeões do mundo na categoria júnior.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 0 Espanha
Data: 19/12/2003
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Juiz: Roberto Rosetti (ITA)
Brasil: Jefferson, Daniel, Alcides, Adaílton e Adriano; Jardel, Dudu Cearense, Juninho (Fernandinho) e Daniel Carvalho; Kléber e Nilmar (Dagoberto) Técnico: Marcos Paquetá.
Espanha: Riesgo, Bouzón, Carlos García, Melli e Carlos Peña; Juanfran, Vitolo, Iniesta e Gabi (manu); Gavilán (Pina) e Sergio García. Técnico: Armando Ufarte.
Leia também: Lateral valoriza-se ainda mais ao receber troféu
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.