Diretor técnico da CBF, o baiano Virgílio Elísio da Costa Neto chegou neste sábado a Salvador exibindo um troféu grafado nos jornais. Com quatro meses de antecedência mandou publicar a tabela do próximo Campeonato Brasileiro, que considera algo próprio dos bem organizados países europeus.
Até o início do Ano-Novo, ele dá um tempo no trabalho e visita parentes e amigos na capital e interior. Mas sabe que a exclusividade familiar está comprometida.
Seu nome aparece na cabeça da fila para assumir a diretoria de futebol do Bahia, cargo considerado essencial pra recuperar o clube mergulhado na mais profunda crise de sua existência. E o buxixo vai ser grande.
A caminho de casa, Virgílio disse que sequer foi consultado para agregar-se ao Tricolor. Mas perguntado se aceitaria o desafio, foi prudente: É uma questão a se analisar. Estou na CBF onde recebo todo apoio para desempenhar um trabalho que tem dado resultados. Minha fase de arroubos infantis já passou.
Elísio afirmou que o acúmulo de tarefas na CBF não lhe permite acompanhar com profundidade o futebol baiano. Os conhecimentos que tem sobre a situação do Bahia vêm de pessoas que lhe telefonam. Mas qualquer que seja o clube, importante é trabalhar dentro de um planejamento estratégico. O mundo moderno é muito competitivo. Planejar, organizar, controlar a qualidade, são essenciais.
O ex-conselheiro declarou que o Bahia precisa no momento é tranqüilidade. Já caiu, não tem mais jeito. Agora é trabalhar para levantar o clube. O Bahia é minha cachaça, mas não posso dizer nada agora, mesmo porque não me fizeram (Banco Opportunity) nenhum contato oficial. Se isso acontecer vamos avaliar.
O cargo de diretor de futebol do Esquadrão de Aço é indicação da instituição financeira. Seu representante, Jorge Goldenstein, confirmou que não havia sondado Virgílio Elísio. Porém não descartou essa possibilidade.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Elísio só assumiria para ser “cacique”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.