Quando perguntado sobre o tipo de jogador que o Bahia contrataria para a disputa da Segunda Divisão, o presidente Marcelo Guimarães afirmou que buscaria nomes acostumados a essa competição.
O atacante Waldomiro se encaixa nesse perfil. Vice-artilheiro da Série B do ano passado, atuando pelo Clube do Remo, ele é o primeiro reforço tricolor para a temporada.
Oficialmente, o martelo ainda não foi batido. Mas a transação é certa. Em férias no Piauí, ele só deve se apresentar após o dia 10 de janeiro, pois, segundo informações da imprensa paraense, tem ainda mais uma semana de contrato com o time de Belém.
Ídolo da torcida, o centroavante que despontou no Sport Recife tinha proposta de renovação. Mas o Remo lhe deve três meses de salários e ainda recusou dobrar seus vencimentos, que eram de R$ 7 mil.
Waldomiro foi o destaque da campanha do “Leão Azul”, que terminou a fase classificatória da Segundona em terceiro lugar, atrás somente de Palmeiras e Botafogo. No quadrangular da Segunda Fase, porém, a equipe naufragou e perdeu a vaga nas finais para o Botafogo e o Marília.
Ele só perdeu a artilharia no último jogo, quando o palmeirense Vágner Love marcou dois gol na goleada sobre o time da estrela solitária.
O atacante é um especialista nesse tipo de competição. Em 99, ajudou o limitado Santa Cruz a subir para a elite do futebol brasileiro eliminando justamente o Bahia. Foi dele o antológico gol de falta sobre o goleiro Alex Guimarães, que levou um frangaço no Estádio do Arruda e afundou o time do Fazendão.
Nesse mesmo ano, só que no primeiro semestre, Waldomiro defendeu o Vitória-BA e foi campeão do Nordeste. Ironicamente, o título veio contra o Bahia.
Sem dinheiro em caixa, o Esquadrão recorrerá a contratações desse mesmo porte. Nada de sonhar com craques consagrados, portanto. Nos próximos dias, a direção promete anunciar mais reforços para a disputa do Campeonato Baiano, primeira competição de 2004, com início dia 18, em Catu, contra a Catuense.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Tricolor acerta sua primeira contratação para 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.