Com duas novidades no time, o Bahia enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 15 horas (de Salvador), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontece no estádio municipal de Lençóis Paulista, sede do grupo tricolor na competição.
As caras novas são o meia Tiago e o atacante Neto. O primeiro entra no lugar de Índio; o segundo, no de Ernane. O técnico Carlos Amadeu justificou as mudanças como forma de reforçar a marcação no meio e, ao mesmo tempo, aumentar o poder de fogo.
O Tiago tem características mais defensivas que o Índio e pode melhorar a proteção à zaga, muito vulnerável contra o Lençoense. Por outro lado, o Neto é mais ofensivo que o Ernane, um meia que vinha atuando improvisado na frente. Com essa alteração, nós, teoricamente, vamos aumentar nossa presença ofensiva na área do adversário, disse.
Ele espera que a equipe repita a boa atuação do segundo tempo diante do Lençoense, no último domingo, quando também fez tais alterações – só que agora será desde o início.
Para o treinador, o Bahia precisa é ajustar a pontaria: Na segunda etapa, envolvemos o adversário, depois de um começo muito fraco. O nosso problema foi o excesso de gols perdidos. Desperdiçamos umas quatro oportunidades inacreditáveis e isso não pode acontecer de novo.
Na análise de Amadeu, o alviverde é um adversário mais qualificado que o Lençoense, prevendo equilíbrio. O Goiás é um time mais forte fisicamente que o nosso e mais maduro. Em compensação, somos mais técnicos. Ganha quem aproveitar melhor as poucas chances que aparecerem na partida.
A garotada do Esquadrão de Aço vai entrar em campo com Paulo César, Daylson, Leonardelli, Santana e Weberson; Márcio, Zé Magno, Tiago e Túlio; Neto e William.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.