A notícia abaixo está publicada na edição desta quinta-feira do jornal Tribuna da Bahia, confira:
“Está difícil, muito difícil, o Bahia acertar a contratação do novo técnico, dentro do perfil traçado pela diretoria, para dirigir o time e devolver o clube à Primeira Divisão. Alguns dos principais nomes da nova geração de treinadores do futebol brasileiro já foram consultados e não aceitaram dirigir o time baiano na Série B do Nacional.
Entre eles, está Muricy Ramalho, ex-São Paulo, que alegou oposição da sua família para se transferir este ano para Salvador. Vários outros profissionais foram consultados e contactados pelos dirigentes, como Artur Couto, Oswaldo de Oliveira e Osvaldo Alvarez (o Vadão) mas, pelos mais diversos motivos, não aceitaram treinar o Tricolor em 2004.
Os novos dirigentes, Miguel Kertzman e Walter Teles, auxiliados pelo supervisor Roberto Passos e pelo auxiliar-técnico Marcelo Chamusca, continuam mantendo contatos e a expectativa é de que ainda esta semana o novo técnico seja contratado e chegue ao Fazendão para começar a trabalhar.
O que eles não disseram – e nem vão admitir – é que existe uma “má imagem” do Bahia no futebol brasileiro, de um clube que caiu para a Segunda Divisão por ter um grupo de jogadores limitados, e por atravessar uma difícil fase financeira, sem perspectivas de grandes investimentos. Isso criou uma barreira junto aos profissionais de maior expressão, que estão pensando duas vezes antes de aceitar o desafio”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.