Os dirigentes do Bahia nem esperaram a chegada do novo treinador para anunciar a dispensa de cinco jogadores do atual elenco. Segundo o diretor de futebol Walter Telles, os cartolas assumem os afastamentos, mesmo sem o aval de Oswaldo Alvarez.
Eles foram avaliados na temporada passada e reprovados. Não tínhamos porque esperar a chegada de Vadão para liberá-los, disse ele, confirmando que outros atletas poderão seguir o mesmo destino, a depender das novas contratações e da análise do técnico.
Dos liberados, apenas Luiz Fernando, Accioly e Fabiano estiveram treinando nesta segunda-feira, com os três criticando a direção por não ter esperado a chegada do novo comandante. Chiquinho e Gilberto não apareceram, mas todos eles podem seguir no Fazendão até que sejam definidos os clubes para os quais eles serão emprestados ou até negociados em definitivo.
Com contrato até 2008, o zagueiro Luiz Fernando acha que foi escolhido como bode expiatório porque alguém na direção não gosta dele. Na temporada passada, participei de 22 jogos, com seis derrotas, e em oito partidas a equipe não levou gols. Pelos números, tenho certeza de que não fui o culpado pelo rebaixamento do Bahia, desabafou o beque que, no início do ano, recebeu proposta do futebol da Ucrânia.
Também magoado, o lateral-direito Fabiano disse que o próprio Esquadrão está tentando emprestá-lo ao Botafogo-PB, onde atuou o atacante Nilson, que agora está no Atlético-MG: Tenho contrato até 2008 com o Bahia e vou sair por empréstimo para tentar mostrar o meu futebol em outro clube.
O zagueiro Accioly, sete anos de clube, também não escondia a decepção com a notícia. Ele revelou que vinha desconfiando que isso poderia acontecer, mas avisou que já existem duas equipes interessadas em seu futebol e que tudo está sendo decidido por seus procuradores.
A Tarde (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.