Animado com a possibilidade de desenvolver um trabalho a longo prazo, o técnico Oswaldo Alvarez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Para Vadão, o Bahia só volta à Série A este ano se fizer um planejamento coerente e metódico.
Antes de tomar qualquer atitude, como contratação ou dispensa, afirmou: “Conheço superficialmente os jogadores e, por isso, quero observá-los de perto. Depois dessa análise é que vamos apontar as carências do nosso grupo”.
Embora esteja pretendendo usar o Estadual como laboratório e pré-temporada para a Série B, deixou bem claro que isso não significa abrir mão do título.
“Não sei jogar para perder. O Campeonato Baiano vai ser uma ótima oportunidade para testarmos os atletas, implantarmos uma filosofia tática e selecionar quem tem condições de lutar para que o Bahia volte à elite. Podemos fazer tudo isso sendo competitivos e buscando a taça”, disse.
O treinador aceitou o convite porque acredita que o clube passa por uma crise circunstancial e que tem totais condições para dar a volta por cima. “A tônica do Bahia não é essa. A Segunda Divisão é uma dificuldade passageira que outros clubes grandes já passaram e souberam superar. Chego para ajudar a fazer com que o caso do Bahia não seja diferente”.
E acrescentou: “O Bahia tem uma grande estrutura, muita tradição, já foi Bicampeão Brasileiro, tem uma das torcidas mais fanáticas e fiéis do país. É um clube de primeira e vamos fazer o possível e o impossível para recolocá-lo onde merece”.
Recusando o jargão, Alvarez descartou o trabalho como um desafio, e sim como uma oportunidade em sua vida profissional. “Tinha propostas de outros clubes do Exterior e da Primeira Divisão, mas optei pelo Bahia porque acredito que aqui tenho coisas a buscar que ainda não conquistei na minha carreira. Isso é que me deu motivação para aceitar o convite e ter muita confiança de que posso ajudar o Bahia a voltar a ser o clube vencedor que sempre foi”.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.