O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de mais um reforço para a temporada 2004. Trata-se do lateral-esquerdo Elivélton, 32 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira e foi Bicampeão do Mundial Interclubes pelo São Paulo.
Ele ficará no clube até dezembro e vai ser apresentado na tarde da próxima segunda, no Fazendão. Com o anúncio, o Tricolor chega à sua quinta contratação para as disputas do Estadual e da Segunda Divisão.
O jogador já trabalhou com Vadão, na Ponte Preta, e foi indicado pelo técnico. Elivélton começou a carreira no início da década de 1990, no tricolor paulista, onde foi lançado por Telê Santana, como ponta-esquerda. Com muita habilidade e velocidade, agradou tanto que virou destaque do time e foi convocado.
Participou da campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 1994. No Morumbi, foi Campeão Brasileiro (91), Bicampeão da Libertadores (92 e 93) e Bicampeão Mundial (92 e 93). Ganhou ainda o Campeonato Paulista e a Supercopa da Libertadores.
Passou ainda por outros grandes clubes, como Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, São Caetano, Ponte Preta e Vitória-BA. Jogou também no Nagoya Grampus, do Japão. Na Raposa, notabilizou-se por marcar o gol da conquista da Taça Libertadores da América de 1996, na decisão contra o Sporting Cristal, do Peru, num Mineirão lotado.
Polivalente, Elivélton é famoso por atuar tanto na lateral, como na ala e no meio de campo.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Leia também: Elivélton deseja uma semana para se recondicionar
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.