Mesclar juventude com experiência. O Bahia aposta nessa velha máxima do futebol a fim de se recuperar da péssima temporada de 2003. Para compensar a base formada por jogadores que mal saíram dos juniores, o clube está investindo na contratação de veteranos.
Dos seis reforços anunciados até agora, quatro já estão na casa dos 30 anos. Isso inclui o lateral-esquerdo Elivélton, 32, que acertou ontem com a direção, e o zagueiro Reginaldo, mesma idade, confirmado na manhã deste sábado.
A maioria dos outros está nessa faixa etária. Os atacantes Marcão e Valdomiro Costa têm, respectivamente, 31 e 30 anos. Da mesma forma, o volante Henrique, de 26, já não é mais um garoto. O mais jovem dos novos contratados é o zagueiro Leonardo, que tem 24.
Vale levar em conta também a situação de Emerson, que perigou deixar o clube, mas acabou renovando contrato até o fim da temporada. O goleiro tem 31 anos e é um dos mais experientes do grupo.
O número é bem superior à média de idade do time titular que vem sendo colocado em campo: 21 anos. Para se ter idéia, o vovô desta equipe é o zagueiro Valdomiro, com 24.
A Tarde (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.