No Bahia, seis dos 11 titulares de hoje jamais entraram em campo contra o Vitória-BA em jogos válidos pela categoria principal: o goleiro Márcio, o lateral-direito Paulinho, o volante Glauciano, e os meias Cícero, Ari e Elias.
A gente sabe que é diferente no profissional pela melhor qualidade técnica, mas já estamos acostumados com a rivalidade, ao confronto mais truncado e à catimba, porque a pressão nas Divisões de Base em dia de BA-Vi é tão grande quanto agora, avalia o meia Ari.
O único jogador do elenco tricolor que pode dizer que tem experiência no clássico é o zagueiro Valdomiro, com mais de dez partidas no currículo. Aos 24 anos, o capitão da equipe comandará no gramado as ansiedades e preocupações dos mais jovens.
É verdade que sou o mais experiente e tenho um pouco essa missão, mas o pessoal que está aqui tem total consciência do que fazer em campo. A maioria deles conhece o clima do BA-Vi e está preparado para jogar da melhor maneira possível, disse o defensor.
Dos demais atletas, Neto já esteve em campo duas vezes como titular. Marcelo Nicácio já entrou de primeira uma vez e outra no decorrer de uma partida. Bruno e Danilo só entraram em campo no clássico uma vez, sendo que somente o primeiro como titular.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.