Ainda não foi neste domingo. Mais uma vez o Bahia entrou em campo para enfrentar o Vitória-BA no Barradão e saiu com uma derrota. Já são quase seis anos sem vencer dentro do estádio do rival.
O Tricolor não atuou bem e limitou-se a defender-se durante quase toda a partida. O Vitória-BA pressionou durante todo o primeiro tempo e não abriu o placar mais cedo graças às defesas do goleiro Márcio e às chegadas do zagueiro Valdomiro, que em uma delas salvou um gol rubro-negro em cima da linha.
Quando a torcida do Bahia já se dava por satisfeita com o empate parcial, saiu o gol do adversário. Aos 44min, a bola passou por todo mundo na área tricolor, Obina furou e Gilmar inaugurou o placar do BA-Vi.
Logo após o primeiro gol, o Bahia teve uma grande chance, sua única na primeira etapa. Valdomiro Costa, livre na área, teve a oportunidade de empatar o jogo mas concluiu mal e Juninho defendeu.
O jogo no segundo tempo não mudou muito. O Vitória-BA continuou pressionando o Bahia que se limitava a poucas chegadas no ataque, quase sempre sem nem chutar para o gol. Danilo, como sempre, prendendo muito a bola, fazendo firulas e sem nenhuma objetividade, prejudicou as chegadas do Tricolor.
Aos 23 minutos veio o golpe final. Paulo Rodrigues cruzou na área e Obina concluiu fazendo Vitória-BA 2×0 e dando números finais ao marcador.
Após o segundo gol o jogo seguiu sem nenhuma grande chance de gol para nenhuma das duas equipes. Vadão ainda tentou melhorar a equipe tirando Valdomiro Costa e Bruno, para a entrada de William e Elivélton. Antes o treinador já havia substituído Glauciano por contusão, colocando Túlio em seu lugar.
O Campeonato Baiano entra em “recesso” em virtude do carnaval e o Bahia só volta a jogar agora daqui a duas semanas, dia 29 de fevereiro, contra o Atlético em Alagoinhas.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.