O Bahia carimbou o passaporte para a próxima fase do Campeonato Baiano com um triunfo. Neste domingo, o Tricolor bateu a Catuense por 2 a 1, na Fonte Nova. Agora o time enfrenta o Camaçariense na próxima fase do Estadual.
Em campo, o jogo foi fraco tecnicamente. Ainda assim, o ala Elivélton se destacou e foi o autor das principais jogadas ofensivas do Tricolor, incluindo a que originou o primeiro gol.
A partida começou com a Catuense retrancada, buscando explorar os contra-ataques na tentativa de surpreender. O bloqueio adversário estava dando certo, já que o Tricolor tinha dificuldade de penetrar na área. Até que, aos 11 minutos, Elivélton avançou pela esquerda e cruzou na medida para William, que tentou de primeira, mas pegou mal na bola.
O lance empolgou o time e inspirou outros jogadores a partirem para jogadas individuais. Aos 26, Robson avançou e deixou William de novo livre na área, mas o atacante chutou em cima do goleiro.
O camisa 6 do Bahia voltou a aparecer aos 28, quando tabelou com Ernane, recebeu na área e soltou a bomba. O chute de Elivélton foi rebatido por Marcos.
O melhor lance do lateral-esquerdo aconteceu aos 37 minutos, quando ele arrancou, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Robson marcar o primeiro gol dele com a camisa do Tricolor.
O Bahia quase ampliou aos 40, com Ernane. O meia recebeu na área, passou pelo zagueiro com um toque sutil e chutou no ângulo. A bola não entrou por pouco e fez a torcida levantar da arquibancada.
O segundo tempo foi fraco em emoção até os 22 minutos, quando Kel acertou um belo chute de fora da área e calou a Fonte Nova com o gol de empate da Catuense.
O Bahia reagiu aos 30 minutos. Robson recebeu na intermediária, avançou, driblou o zagueiro e tocou para Danilo balançar as redes.
Para tentar ampliar a vantagem, Vadão mexeu no Bahia, colocando os meias Túlio e Alberoni nos lugares de Robson e Ernane. Aos 34, o Tricolor voltou a assustar o goleiro Marcos. Paulinho roubou bola na direita, invadiu a área e encheu o pé o arqueiro da Catuca espalmou.
O time do interior deu o troco aos 41, com Elzon, que fez fila e entrou na área. O atacante conseguiu deixar até o goleiro Márcio no chão, mas, na hora do chute, o guarda-metas tricolor conseguiu se recuperar e fez uma defesaça.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.