Encerrados os principais treinos da semana, nesta sexta-feira o técnico Oswaldo Alvarez anunciou que só nos vestiários do Waldeck Ornellas é que vai definir a equipe que enfrenta o Camaçariense. O treinador tem dúvidas em três posições: no gol, entre Márcio e Emerson, na lateral-direita, entre Neném e Paulinho, e no meio-campo, entre Ernane e Alberoni.
Ontem Vadão realizou o coletivo-apronto, à tarde, no Estádio de Pituaçu. O treino durou 45 minutos e terminou empatado em 0 a 0 entre titulares e reservas. Como prometido, Ernane trabalhou na equipe principal no lugar de Alberoni, que participou da mesma atividade, quinta-feira, no Fazendão. O time foi escalado com Emerson, Neném, Leonardo, Valdomiro e Elivélton; Neto, Henrique, Ernane e Danilo; Robson e William.
O lateral Neném trabalhou durante toda a atividade como titular, mas Vadão não garantiu sua presença em campo no domingo. Os treinos dessa semana foram os primeiros do Neném na equipe principal. Precisava observá-lo melhor, porque o Paulinho está em forma e a gente já conhece a atual capacidade dele. O Neném treinou bem e amanhã (hoje) teremos uma conversa sobre a partida, só aí começarei a decidir quem joga domingo, declarou o técnico.
Sobre a dúvida entre os goleiros Márcio e Emerson, Vadão passou a bola para os médicos do Bahia. Ele vem se recuperando bem e será reavaliado amanhã (hoje). Se for liberado e participar do mini-coletivo de 20 minutos que o time reserva fará, irá para o jogo. Caso contrário, a vaga está confirmada para Emerson, disse o treinador.
Contudo, uma gripe pode adiar o retorno do arqueiro gaúcho ao gol tricolor. Medicado desde sexta, Emerson será reavaliado neste domingo. Caso não tenha condições, o azarão Ederson será o titular.
A maior incerteza de Vadão está no meio de campo, tudo porque optar entre Ernane e Alberoni significa também escolher uma mudança de esquema tático, o que não acontece nas dúvidas que o treinador tem nas demais posições. Para o técnico, Alberoni tem um estilo mais semelhante ao de Elias, titular que cumpre suspensão amanhã, e por ser canhoto, deixa o Bahia mais setorizado, preenchendo por igual ambas as alas do campo.
Já o Ernane é um jogador mais agressivo, que dribla e parte para cima dos adversário, caindo pelos dois lados. Com a comissão técnica, vamos estudar ainda uma definição sobre qual seria nossa melhor opção contra o Camaçariense, concluiu Vadão.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.