é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão é derrotado em São Paulo

Notícia
Historico
Publicada em 30 de abril de 2004 às 22:26 por Da Redação

Nesta sexta-feira à noite, o Bahia não conseguiu se recuperar na Série B e sofreu sua primeira derrota na competição, por 1 a 0, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Repetindo os mesmos erros da estréia contra o São Raimundo, o Tricolor foi ineficiente no ataque e voltou a falhar feio na defesa. O goleiro Márcio foi o melhor jogador em campo, e com apenas um ponto, o Esquadrão de Aço agora está no 17ª lugar, longe da zona de classificação.

Após maus resultados na estréia, Bahia e Portuguesa jogavam pela recuperação na competição, e o primeiro tempo da partida foi marcado justamente pela motivação de dar a volta por cima. Os dois times começaram alternando boas chances de gol, mas atuavam muito mais na base da vontade que do bom futebol.

A história só mudou quando a Lusa colocou ordem no jogo e sufocou o Tricolor com diversas oportunidades consecutivas entre os 15 e 35 minutos. Salvo pelas boas intervenções do goleiro Márcio e uma vez também pela trave, o Bahia só acordou no final, quando quase abriu o placar através de Robson e Henrique, exigindo boas defesas do Gléguer.

O Bahia manteve no início do segundo tempo o bom momento dos minutos finais da primeira etapa, mas uma falha seguida por expulsão do zagueiro Leonardo, aos 17 minutos, quebrou o equilíbrio da partida, que passou a ser dominada pelo time paulista. Ao Esquadrão sobraram apenas os contra-ataques e os lances de bola parada.

Antes de sofrer o gol de cabeça do zagueiro Alex Oliveira, aos 30 minutos, o meia Danilo teve em seus pés a melhor chance tricolor no jogo, mas cara-a-cara com o goleiro, chutou de canela e mandou a bola para longe.

Poucos minutos depois da Portuguesa ter aberto o placar, o mesmo Danilo, que não ajudou na hora de fazer sua obrigação, prejudicou ainda mais o time ao ser expulso num lance de absoluta irresponsabilidade quando, fora do lance, acertou um soco no jogador da equipe paulista.

Satisfeita com o resultado, a Lusa só administrou sua vantagem até o apito final. O técnico Vadão ainda tentou mexer no Bahia com as entradas de Neto, Ari e Ernane. O Esquadrão quase foi premiado com um gol do lateral-esquerdo Bruno, após uma bela jogada de Ernane porém, com uma grande defesa, Gléguer impediu o empate tricolor.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes