é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ernane já chama a atenção de empresários

Notícia
Historico
Publicada em 7 de maio de 2004 às 02:00 por Da Redação

Fã da Beija Flor, pois cresceu nas ruas de Nilópolis, o meia Ernane, 19 anos, quer usar o gingado dos passistas de sua Escola de Samba preferida para, aos poucos, ir ganhando o seu espaço no time titular do Bahia. A saída de Danilo abre uma brecha que o menino não pensa em perder, mesmo com a forte sombra do experiente Robert.

O apelido de Kaká do Nordeste não atrapalha o futebol do garoto, que vem entrando nas partidas e “dando conta do recado”, como costuma falar o técnico Vadão. O treinador apostou na revelação das divisões de base e está colhendo os frutos dessa decisão. No jogo diante do Marília, ele substituiu o experiente Galeano e levou o time ao triunfo.

O futebol rápido, de belos dribles, e a ousadia nas conclusões chamaram a atenção de alguns empresários brasileiros, durante a partida contra a Portuguesa, em São Paulo. O próprio Oswaldo Alvarez foi procurado para passar informações sobre Ernane.

Esse assédio não está atrapalhando em nada o animado jogador, mas ninguém se engane com seus objetivos. O que ele quer mesmo é explodir para o futebol e, rapidamente, deixar o Brasil, rumo ao mercado europeu. Se possível, essa viagem não terá nem escala em outros clubes do país.

FRANZINO
O corpo franzino passa uma falsa impressão de que Ernane não vai aguentar o tranco. Mas Vadão, um conhecido descobridor de talentos, sabe que está apostando para lucrar bastante, no momento certo. Este lembra que na últirma terça-feira, a entrada do meia provocou uma alteração tática na equipe adversária, que terminou sendo decisiva para o Bahia.

O comandante tricolor disse que a rapidez de Ernane, aliada à sua qualidade técnica, levou o técnico adversário a tirar de campo o principal atacante do MAC, Wellington Amorim, para colocar um marcador, que tentou seguir seus passos em campo. “Isso não foi possível e, com as jogadas rápidas do nosso ataque, fizemos os dois gols e vencemos a partida”, confirmou.

Mas todo esse futebol ainda não garante ao ex-júnior a vaga de titular no time do Bahia. Vadão já avisou que estando em perfeitas condições físicas, o dono da posição é o experiente Robert. Ernane não precisa desanimar, porque o treinador confessa que ele é peça fundamental para alterar o panorama de uma partida.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes