Em julgamento realizado no início da noite desta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Rio de Janeiro), ficou determinado que o Santo André foi punido com a perda de 12 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, foi aplicada ao clube uma multa no valor de R$ 10 mil.
A decisão aconteceu pela escalação ilegal do volante Dirceu e do atacante Osmar, contratados justamente para a competição. Eles atuaram nas partidas do dia 24 de abril, contra o Paulista, e do dia 27, contra o Avaí. No entanto, seus nomes só foram relacionados no Boletim Informativo Diário (BID) nos dias 29 e 30.
O representante do clube no Rio, o diretor Sérgio Prado, irá esperar o desfecho do caso semelhante acontecido com o Coritiba, na Série A, para saber se vai utilizar do recurso. Os paranaenses terão seu recurso julgado na próxima quinta.
Com a decisão, o time do ABC Paulista, que tinha quatro pontos, fica com oito pontos negativos, assumindo a última colocação na tabela, praticamente assegurando uma das seis vagas destinadas ao rebaixamento. Como o Bahia já estava à frente do Santo André, esta decisão não interfere na atual posição (12º) do Tricolor.
Futebol Interior (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.