A mais recente informação sobre a implantação de uma casa de shows na sede de praia tricolor dá conta de que as obras no local estariam totalmente irregulares e que o contrato firmado é muito ruim para o Bahia. Tanto, que o vice-presidente de patrimônio do clube, Rui Neto, já avisou que não concorda o que está sendo feito.
Os gestores da denominada “Espectáculo”, Jorge Roque e Paulo Vital, já têm parceria semelhante com o Vitória-BA. Eles são responsáveis pela “Aldeia Beach”, que funciona na sede praiana do rubro-negro.
Recentemente, a casa de shows foi impedida de funcionar. Prevaleceu a pressão de associações de moradores do Jardim Armação, além de hotéis da área, incomodados com o barulho dos shows naquele espaço. Mas a dupla garante que providenciou obras de adaptação, como isolamento acústico, para que ela volte a ser liberado pela prefeitura.
Enquanto isso, o coordenador dos esportes olímpicos do Bahia, Rui Accioly, aposta que o espaço que está sendo construído será uma das grandes opções de entretenimento em Salvador e renderá dividendos para o clube: As pessoas têm razão quando chamam a sede de praia de elefante branco. A manutenção é muito cara e a receita do quadro social não é compensatória. Quero que a idéia gere muito dinheiro, com o Bahia indo a reboque.
A casa de shows está sendo erguida na área do casarão, onde funcionava o salão nobre do Esquadrão de Aço. Esta é a parte mais antiga do local, fundado em 1970, na gestão do presidente Pedro Pascásio de Oliveira.
No passado, o espaço foi cenário para concorridos bailes de Carnaval e festas patrocinadas por conselheiros tricolores. A partir dos anos 80, os garotos dos times amadores passaram a usar o local como moradia.
Mas a hospedagem não era das mais adequadas. Uma das reclamações era o mau cheiro proveniente do poluído Rio das Pedras, que deságua bem ao lado do clube e resiste ao Programa Bahiazul.
Com a transferência das categorias de base para a hotelaria, no Fazendão, o casarão ficou praticamente obsoleto. A expectativa é ressuscitar a sede, com a inauguração da “Espetáculo”.
Leia também
“Projeto é sério”, rebate um de seus gestores
Arrendada, Sede de Praia vira casa de shows
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.