Time que até então realiza campanha igual à do Bahia, com três triunfos, um empate e duas derrotas, O Vila Nova Futebol Clube vai tentar esta noite o seu primeiro resultado positivo longe do Serra Dourada. Os goianos chegam a Salvador após a goleada de 4 a 1 sobre o Londrina, só que foram derrotados nos dois jogos anteriores.
Levaram 2 a 1 do Brasiliense e 3 a 0 do Fortaleza. Antes, por outro lado, despacharam CRB e Marília, além de terem empatado sem gols com o Caxias. Fizeram uma péssima Série B no ano passado e, no início de 2004, chegaram à decisão do Estadual, mas perderam para o pequeno CRAC, da cidade de Catalão.
Fundado em julho de 1943, o alvirrubro tem seu maior destaque no comando técnico. Trata-se do ex-jogador Evair, que brilhou no Palmeiras e, já veterano, defendeu o arqui-rival Goiás. Depois, quando todos achavam que ele iria se aposentar, foi para o Vila, onde terminou a carreira e começou outra, a de treinador.
Desde março sem a sua principal arma ofensiva, o baiano Mendes (filho do radialista Sílvio Mendes), atacante que até chegou a ser pretendido pelo Tricolor, o Colorado conta com o centroavante Wando e alguns atletas rodados, como o lateral-direito Bosco (Atlético-MG), o lateral-esquerdo Dênis (América-MG), o volante Itaqui (Grêmio) e o meia Evandro (Flamengo e Lusa).
Os principais títulos do clube vermelho de Goiânia, que se encontra fora da Série A desde 85, são catorze locais e o de campeão brasileiro da Terceirona, em 96. Para saber mais sobre o adversário de logo mais, clique aqui.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.