é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Imprensa de Goiânia escreve sobre o jogo. Veja

Notícia
Historico
Publicada em 1 de junho de 2004 às 17:07 por Da Redação

Confira, abaixo, o que o maior jornal goiano publicou nesta terça-feira acerca da partida de logo mais. Intitulada “Para espantar a má sorte”, a reportagem também fala sobre o Bahia:

O Vila Nova ainda não conseguiu vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro, mas tudo tem sua primeira vez. O time chegou ontem a Salvador confiante de que pode derrotar o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, hoje à noite. O técnico Evair e os jogadores baseiam-se no fato de terem enfrentado o líder da competição, o Brasiliense, em condições de igualdade e, só por azar e um erro da arbitragem, terem perdido.

“Temos condições de vencer. Está na hora de espantarmos a má sorte nos jogos fora de casa”, disse o atacante Jaques. Mantido pelo técnico e tendo o apoio dos companheiros, o jogador quer provar que não merece as críticas que vem recebendo. Ao analisar o seu rendimento no jogo com o Londrina, acha que não estava mal, apesar de ter perdido algumas chances.

Jaques acredita que parte da imprensa está querendo colocar a torcida contra ele e não entende o porquê disso. “Preciso do futebol para viver e vou continuar lutando para honrar a camisa que visto”, declarou o atacante. Cristão, não teme as forças ocultas, os orixás, ajudando o Bahia na partida de hoje e acha que, se o Vila Nova souber aproveitar os espaços que o adversário vai dar, volta para Goiânia com um bom resultado.

O meia Evandro pensa da mesma forma. Na última vez em que atuou em Salvador – Bahia 3×0 Portuguesa, em 2002 – sentiu o quanto a torcida da casa pressiona o time para atacar. “Com certeza, eles vão se expor. Até porque vêm de duas vitórias e estão empolgados. Estou confiante numa grande atuação do Vila”, afirma Evandro. Ele está na expectativa de atuar mais à frente, do jeito que mais gosta. Embora Evair não tenha confirmado, a única mudança dever ser mesmo a entrada de Heleno em lugar de Luciano.

TIME MANTIDO
Como o Bahia venceu os dois últimos jogos e não tem problemas de contusão nem suspensão, o técnico Vadão resolveu manter a equipe, cuja base é formada no próprio clube. Os jogadores mais conhecidos são o lateral-direito Neném, ex-Palmeiras e Goiás, e Robert. O ex-jogador do Corinthians, mesmo não estando na forma física ideal, arrumou o meio-de-campo do Bahia.

Dos jogadores da casa, o destaque é o jovem atacante Neto Potiguar, artilheiro da equipe com três gols. Apesar de o Bahia vir de duas vitórias seguidas, não é esperado um grande público hoje, pois a torcida está na bronca com a diretoria. Mais especificamente, com o presidente Marcelo Guimarães, de quem vem pedindo a renúncia. Os torcedores do tricolor baiano querem, entre coisas, reforços para o elenco.

O Popular

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes