Da primeira leva de contratações, ele é um dos remanescentes. Alberoni, Galeano e outros menos votados já bateram em retirada do Fazendão, mas o atacante Daniel Mendes continua no Bahia. E com esperança de ainda emplacar. Há mais de um mês sem atuar, está louco por uma nova oportunidade.
A depender do coletivo de ontem, a chance de reaparecer no time está próxima. Daniel treinou entre os titulares, fazendo dupla com Neto Potiguar. O técnico Oswaldo Alvarez não confirmou sua volta, porém o atleta se diz confiante: “Estou bem e muito melhor no lado físico. Os problemas médicos estão superados e tenho esperança em poder jogar”.
A longa passagem do jogador pelo estaleiro começou na segunda partida da final do Campeonato Baiano, dia 18 de abril. Uma pancada na perna afetou os nervos e o deixou dez dias de molho. Retornou no jogo contra o Marília, dia 4 de maio, já pela Série B, só que um estiramento muscular o atrapalhou.
Apesar de ainda não ter feito um golzinho sequer, Daniel Mendes mantém a tranqüilidade. “Não me sinto pressionado por isso. Se ficar pensando muito, aí é que o gol não sai. O importante é que tenho chance de voltar com o Bahia em um bom momento na competição. Com o time indo bem, tudo fica mais fácil”.
Ele quer aproveitar a chance para conseguir a renovação de seu contrato, que vence em 30 de junho. “Eu ainda não fui procurado para conversar sobre a renovação, mas estou tranqüilo quanto a isto. Sei que Deus reserva o melhor para mim e é só aguardar”, disse.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.