Um dos 13 triunfos do Bahia sobre o CRB aconteceu em 1999, na única vez em que se enfrentaram pela Segunda Divisão. Assim como hoje, a partida foi disputada na Fonte Nova, no dia 12 de agosto, com goleada tricolor por 4 a 1.
O Esquadrão vinha embalado na Segundona. Nas duas primeiras rodadas, ganhou de dois Américas: o de Minas, fora de casa, e o de Natal, em Salvador. Os alagoanos pareciam presa fácil para manter a seqüência vitoriosa. E acabaram sendo mesmo.
A equipe então dirigida por Joel Santana precisou apenas do primeiro tempo para definir a parada. Marcou todos seus quatro gols nos 45 minutos iniciais e usou a etapa final para cozinhar o galo, apelido do clube de Maceió.
Aos quatro minutos, Uéslei cobrou falta lateral para Clébson abrir o placar com uma cabeçada. Três minutos depois, Luís Cláudio sofreu pênalti, convertido por Uéslei. O passeio prosseguiu com outro gol de Clébson, aos 19, após passe de Capixaba. Luís Cláudio marcou o quarto aos 31 minutos, deixando o adversário ainda mais tonto.
Como era de se esperar, o Bahia relaxou com a ampla vantagem. Voltou para o segundo tempo apenas administrando o resultado. Ceará fez o gol de honra do CRB, aos 30. Mas nada que assustasse o Tricolor de Aço.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.