Marçal Justen Neto (torcedor do Atlético-PR e um dos editores do site Furacao.com, também membro da Associação ClubesNET) escreveu um pouco sobre a passagem do meia-direita Rodriguinho pela Arena da Baixada. Confira:
“Ele surgiu nas categorias de base do Atlético apontado como grande promessa. Extremamente habilidoso, veloz e versátil, logo subiu dos juniores para os profissionais em 2001, por Mário Sérgio. Fez alguns jogos memoráveis, entrando no segundo tempo e ajudando o time a ser campeão brasileiro daquele ano.
Nos anos seguintes, teve várias chances e iniciou as temporadas de 2003 e 2004 como titular. Porém, não vingou. Com a saída de Kleberson, foi apontado como substituto natural do pentacampeão. A exemplo deste, Rodriguinho também possuía características de boa marcação e habilidade para sair jogando. Mas nunca conseguiu se firmar definitivamente na equipe.
É um jogador extremamente habilidoso e que gosta de driblar. Aliando essa qualidade à velocidade é que ele marcou alguns belos gols com a camisa do Atlético. Começou sua carreira como meia ofensivo, mas foi sendo recuado e jogou também como volante, repetindo a trajetória de Kleberson. Com Mário Sérgio, atou também improvisado na lateral-direita.
Infelizmente, sua conduta extra-campo o atrapalhou. Envolveu-se em diversas confusões, mas mesmo assim ganhou novas chances. A diretoria apostava muito em seu talento e, por isso, insistiu em sua permanência. Ele só foi emprestado (primeiro à Portuguesa, depois ao Botafogo) após sofrer um acidente de automóvel, em um episódio que não foi muito bem explicado.
Em síntese, trata-se de um perfil bem conhecido de jogador de futebol. Dono de muitas qualidades com a bola, mas ainda imaturo para gerir a carreira. Se conseguir resolver esse problema, pode decolar. Caso contrário, estará fadado ao fracasso.”
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.