é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treinador faz experiências para definir defesa

Notícia
Historico
Publicada em 10 de julho de 2004 às 00:23 por Da Redação

O técnico Oswaldo Alvarez realiza na manhã deste sábado um coletivo entre titulares e reservas para começar a montar o Bahia que enfrenta o Londrina, dia 17, na Fonte Nova. Com seis desfalques na equipe, quatro deles na defesa, o treinador corre contra o tempo para que o time não sofra com o desentrosamento.

“Apesar de ser um jogo contra o lanterna da competição, isso só faz dobrar a nossa responsabilidade, já que não podemos perder pontos de jeito nenhum para uma equipe que todo mundo está vencendo”, avalia Vadão sobre o confronto.

Segundo ele, o Bahia certamente vai sofrer com a falta de Neto Potiguar no ataque e de Luís Alberto no meio de campo, mas é a ausência de quatro jogadores titulares da defesa (Neném, negociado, e Leonardo, Reginaldo e Bruno, suspensos) que incomoda mais.

“É um setor que já havíamos acertado desde o final do Campeonato Baiano, e mesmo não estando ainda 100%, tem sido nossa principal virtude. Perder todos os jogadores de uma só vez preocupa, mas é nesse momento também que temos que demonstrar confiança no resto do grupo”, disse Vadão, que já confirmou a equipe titular para o primeiro coletivo com Márcio, Paulinho, Alemão, Valdomiro e Cícero; Neto, Henrique, Elias e Robert; Renna e Selmir.

“Taticamente, não mudamos quase nada com essa formação e, inicialmente, ela é minha preferida, pois com Alemão, Neto, Elias e Cícero, posso alternar do 4-4-2 para o 3-5-2 sem queimar substituições. Só que isso é só uma primeira idéia, e pode ser que não dê certo nos treinamentos, já que existem algumas adaptações, o que obrigaria a gente a remodelar a equipe”, explicou.

Vadão disse não temer a pressão pela escalação de Valdomiro. “Ele saiu do time por um motivo de falta de tranqüilidade para ele e para a equipe, e não por deficiência técnica. Só tenho elogios ao futebol dele e ao que apresentou aqui enquanto foi meu atleta. Se não fosse aproveitá-lo agora, era melhor tê-lo negociado”, justificou.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes