Pela primeira vez, em jogos oficiais, o Tricolor venceu o Londrina. Além disso, o resultado deste sábado também serviu para a equipe alcançar uma marca inédita desde 1991: quatro triunfos consecutivos em Nacionais. Na época, obviamente pela Série A, contava com um time que tinha, entre outros, Luís Henrique e Naldinho.
As outras vezes em que o Bahia ultrapassou a barreira das três vitórias seguidas ocorreram nas edições de 1976, 77 e 86. Na primeira, cinco; na segunda, quatro; e na terceira, nada menos que sete. Mas vale lembrar que, em 2001, o clube acumulou uma seqüência de 12 resultados positivos.
Foram 10 partidas pelo extinto Campeonato do Nordeste e duas pela Copa do Brasil (no confronto com o Santos). A inesquecível série começou com uma goleada de 4 a 1 sobre o Vitória-BA e se encerrou na decisão do Nordestão, numa Fonte Nova lotada: 3 a 1 em cima do Sport.
IMBATÍVEl NA FONTE
Com o triunfo da última rodada, o Esquadrão segue imbatível dentro de seus domínios na Segundona 2004. No Octávio Mangabeira, disputou sete duelos, venceu cinco e empatou apenas dois.
Além da invencibilidade em casa, o Bahia chegou ao quinto confronto sem derrota. As vítimas foram Ituano (2 a 1), CRB (3 a 1) e Sport (1 a 0), além do Londrina (2 a 0). Antes deles, empatou em 0 a 0 com o Santo André, campeão da Copa do Brasil.
Nos últimos cinco jogos, o Tricolor fez oito e sofreu apenas dois gols. O time de Vadão sustenta ainda a melhor defesa da competição, com média inferior a um tento por partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.