é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço alcança marca obtida em 1976

Notícia
Historico
Publicada em 25 de julho de 2004 às 23:50 por Da Redação

Além de manter a escrita de o Bahia nunca ter sido derrotado pelo Remo em Nacionais, o resultado de sexta-feira serviu para o clube igualar uma seqüência conseguida há quase 30 anos. Em 1976, como agora, venceu cinco jogos consecutivos no Brasileirão, época em que possuía um ataque magistral.

A inesquecível linha-de-frente formada por Jorge Campos, Douglas, Beijoca e Jésum levou o Tricolor a ficar entre os oito melhores do país. O time vinha embalado pelo tetracampeonato estadual, conquistado em cima do Vitória-BA, no dia 22 de agosto, com uma Fonte Nova – segundo dizem – 80% em azul, vermelho e branco.

Agora, a próxima marca a ser perseguida pelos comandados de Vadão é a série de triunfos obtida em 86 – a maior do Esquadrão de Aço na história do certame. Tudo bem que estamos na Série B e os adversários são mais fracos, mas por curiosidade, vale dizer: naquela temporada, o Bahia ganhou sete partidas seguidas, terminando no 5º lugar.

Portanto, não bastaria apenas despachar o Joinville, na Fonte Nova, como também bater o Avaí em Florianópolis, pela 16ª rodada da Segundona. A seqüência atual foi contra Ituano (2×1), CRB (3×1), Sport (1×0), Londrina (2×0) e Remo (1×0).

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes