O extinto Campeonato do Nordeste somente será realizado em 2005 caso aconteça um acordo entre Liga do Nordeste, CBF e Rede Globo. Outro entrave é o seu período de disputa.
No encontro realizado ontem na sede do América-RN, federações e clubes presentes firmaram um acordo com a Liga para apoiar a volta do certame, desde que não utilize nenhuma data reservada aos estaduais. Duas propostas foram lançadas no plenário: fazer a competição de abril a julho, com o Brasileirão iniciando em agosto, ou mesmo paralelamente ao Nacional.
Estiveram na reunião representantes de ABC, América, Ceará, Fortaleza, Sport, Náutico, CRB, Botafogo-PB e Bahia, além de três federações (RN, PE e CE). Uma comissão encabeçada pelo presidente da Liga, Paulo Carneiro, estará na CBF para tratar do assunto. Outra buscará entendimento junto à TV Globo sobre uma dívida que varia entre 6 e 15 milhões.
O representante da TopSport, Carlos Moreira, falou sobre o marketing, enquanto alguns dirigentes disseram que o retorno do interestadual fere o Estatuto do Torcedor e o calendário da CBF.
Diário do Nordeste (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.