O restrospecto entre os tricolores Bahia e Fortaleza é amplamantente favorável ao soteropolitano. Tanto, que até hoje os cearenses só nos venceram em três dos 31 confrontos disputados ao longo da história (contra 17 triunfos do Esquadrão e 11 empates). Assinalamos 70 gols e sofremos apenas 33.
A primeira partida aconteceu no longínquo ano de 1938. Naquela oportunidade, um amistoso, os baianos aplicaram nada menos que 10 a 2 em pleno campo do adversário. Os autores da goleada: Vareta (4), Tintas (2), Jorge, Kuko, Antenor e Pedro Amorim.
Vale ressaltar, além disso, que jamais o Tricolor daqui foi derrotado pelo de lá atuando diante de sua torcida, quer seja no saudoso Campo da Graça, quer seja na Fonte Nova. Houve 14 duelos em Salvador, pelas mais diversas competições (Brasileirão, Nordestão, Taça Brasil, etc), e o máximo que o time do Pici conseguiu foram seis empates – o último, pela Copa do Brasil 2001.
E a ocasião ficou marcada, principalmente, porque o Bahia vinha de 12 resultados positivos. O zero a zero no placar terminou quebrando a seqüência, além de ter irritado bastante o torcedor naquela chuvosa noite de quarta-feira. Dias depois, no apertado “PV” (Estádio Presidente Vargas), o Fortaleza do baixinho Clodoaldo nos eliminou definitivamente da competição ao ganhar por 3 a 0.
Leia também: Relembre o último confronto entre as equipes!
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.