As edições desta sexta-feira tanto do Diário do Nordeste quanto de O Povo, os maiores jornais de Fortaleza, mostram grande respeito pelo Bahia. Ambos afirmam que o Leão do Pici tentará surpreender numa Fonte Nova com, muito provavelmente, o novo recorde de público da Série B.
Um time aparentemente defensivo, mas que na realidade tem na força ofensiva o seu maior poder de fogo. É assim que o técnico Hélio dos Anjos diz ter escalado sua equipe: “Vamos jogar em função de como atua o adversário”.
O volante Erandir, escalado na lateral-direita, recebeu a orientação de jogar alternando seu posicionamento entre a ala e o miolo de zaga, atuando como terceiro defensor. Com isso, caberá a Sérgio a função de apoiar mais as jogadas de ataque pela esquerda.
O armador Mazinho Lima coordenará a ligação e terá liberdade de se aproximar dos atacantes Juninho – deixa a função de meia para atuar em velocidade na frente – e Agnaldo, que jogará fixo na área – como autêntico centroavante -, fazendo o trabalho de pivô.
O treinador leonino realizou estas modificações táticas para ver se o Fortaleza apresenta um futebol mais consistente do que mostrou nos últimos jogos. “Alguma coisa tinha de ser feita para não complicarmos nossa situação na reta final da fase classificatória”, justificou.
Leia também: Hélio arma time com 3 volantes e só um atacante
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.