A festa estava toda preparada, com quase 40 mil pessoas enchendo a Fonte Nova. Mas faltou combinar com o Fortaleza. Os cearenses complicaram a vida do Bahia, que por pouco não perde a primeira partida dentro de casa na Série B. Um gol salvador de William, aos 39 minutos do 2º tempo, salvou o Tricolor, garantindo o empate em 2 a 2.
O resultado garantiu a permanência do Bahia na 3ª posição da tábua de classificação, com 33 pontos ganhos, apenas três a menos que o líder Náutico. Agora vai ter uma semana para se preparar para outro duelo em Salvador, no próximo sábado, contra o Santa Cruz.
A partida desta sexta-feira à noite mostrou que o Esquadrão não terá vida fácil nessa reta final da competição. Os anfitriões encontraram um Leão do Pici que surpreendeu a quem esperava um adversário recuado. Os times fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio.
Mesmo longe de sua torcida, o Fortaleza atuou com mais posse de bola e ditou o ritmo do confronto. Já o Tricolor de Aço sentiu a falta de seus titulares do meio-campo, Henrique e Rodriguinho, e não conseguia se articular para pressionar o oponente. A melhor opção ofensiva foi usar os contra-ataques, o que rendeu suas melhores chances de marcar.
E foi assim que o Bahia acabou abrindo o placar. Num lance de raça de Neto Potiguar, o atacante ganhou do zagueiro e chegou à linha de fundo. Com um rápido toque para trás, ele encontrou Robert livre na área, que bateu de chapa para o gol, no canto direito do goleiro.
Só que no segundo tempo a equipe conseguiu ser pior. Logo aos cinco minutos, após cruzamento vindo do entrada da intermediária, Fernandão chutou, a bola desviou em Valdomiro e o estádio se calou.
A virada era uma questão de tempo. Com poucas opções de troca, o técnico Vadão não arriscou e demorou para colocar Elias e William em campo. Enquanto isso, os cearenses iam amadurecendo seu gol, que aconteceu aos 27, num contra-golpe bem explorado: Juninho ganhou na dividida para Cícero e chutou de dentro da área no canto direito de Márcio.
Muita gente já deixava o Octávio Mangabeira, quando o Bahia chegou ao empate. A dupla de reforços que entrou na etapa final funcionou perfeitamente e, no cruzamento de Elias pela esquerda, William teve o oportunismo para de se adiantar ao arqueiro e tocar de primeira para as redes. Pelo menos isso.
Tribuna & Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.