é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Valdomiro não joga mais pelo Esquadrão de Aço

Notícia
Historico
Publicada em 17 de agosto de 2004 às 18:50 por Da Redação

Chega ao fim o casamento de mais de uma década entre Bahia e Valdomiro. O rompimento foi anunciado nesta terça-feira pelo zagueiro, após os treinos da tarde, no Fazendão, onde a relação começou há mais de 12 anos. A partir de agora, por opção exclusiva do atleta, ele não joga mais pelo Tricolor. Permanece treinando no clube até acertar sua transferência.

Na partida de sexta, contra o Fortaleza, Valdomiro foi titular. Na etapa complementar, a bola desviou em seu pé e acabou entrando – foi o primeiro gol dos visitantes. A galera ficou na bronca. O duelo terminou empatado em 2 a 2. Foi a gota d´água na conturbada relação entre o jogador e parte da torcida.

Valdomiro usou como justificativa a forte pressão que vinha sofrendo nos últimos tempos. “Infelizmente, acho que não há mais clima para continuar. Sou um dos poucos que ainda está aqui e foi titular no rebaixamento do ano passado. Por isso, as pessoas me visam muito. Há uma carga negativa muito forte contra mim”, explicou.

“Antes mesmo de entrar em campo, sou mal visto e perseguido por alguns. Se o Bahia ganha, esquecem de mim. Se perde, sou sempre o culpado. Não tenho tranqüilidade para seguir minha carreira desse jeito e, por isso, resolvi sair”, desabafou.

O beque revelou ainda que a decisão foi exclusivamente sua: “Não consultei nem meus familiares. Inclusive, acho que eles vão ficar bravos comigo. Mas eu tinha que tomar uma atitude”.

Valdomiro está no Bahia desde julho de 1992. Passou por todas as categorias de base até se tornar profissional. Já foi até capitão do Tricolor, time em que se sagrou três vezes campeão estadual e bicampeão do Nordeste. Vai ficar marcado pela raça e pelos gols (14), a maioria de cabeça.

“O Bahia me ensinou a viver. Não guardo mágoas. Só tenho o que agradecer. Fui educado e cresci aqui”, disse o ex-camisa 4, que foi metafórico ao falar sobre sua passagem pelo Esquadrão: “Estudei, fiz vestibular e faculdade no Bahia. Me preparei para o mundo. Agora chegou a vez de encarar a vida fora daqui”.

Valdomiro, 24 anos, tem contrato até julho de 2005. A diretoria ainda não se pronunciou oficialmente acerca da iniciativa do zagueiro.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)

Leia também
Zagueiro declara que vinha jogando bem este ano
Apenas 38% dos pontos com atleta em campo…
Aborrecido, presidente critica decisão de beque

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes