O ecbahia.com.br vem a cada dia ganhando mais força. Desta vez, uma mensagem postada no Fórum do site foi mostrada ao técnico Vadão, que gostou tanto das considerações do torcedor que vai discutir o texto com o elenco na preleção antes do jogo de sábado, contra o Caxias. O autor em questão é o experiente tricolor Arthur Mattos, figura tarimbada da seção.
Ele escreveu após o triunfo sobre o Náutico, entusiasmado com o que viu no gramado da Fonte Nova. Oswaldo Alvarez pediu à assessoria de imprensa do clube que fizesse 30 cópias para entregar a toda a delegação que viajará à Serra Gaúcha. Segundo ele, as alegações são “coerentes e conscientes” e, por isso, decidiu usá-las.
“Sinceramente, gostei muito. Atitudes como estas ajudam muito o Bahia nesta reta final rumo à Primeira Divisão. A torcida do Bahia é muito forte, é o nosso 12º jogador, e preciso que estejamos irmanados para que essa força seja realmente favorável ao time”, finalizou. Confira a mensagem de Arthur:
“Amigo Britto,
Você como assessor e amigo de Vadão poderia interceder pela torcida, para fazer-lhe um pedido nosso? Pedir-lhe que conserve o esquema e a aplicação tática empregada, com tanto sucesso, no restante dos jogos? Tanto em casa como fora, principalmente fora? Como você pode notar, não houve hora nenhuma “exposição” da zaga! Mesmo que haja má performance de uma ou outra peça, o sentido coletivo da aplicação tática será sempre preponderante e decisivo.
Não exigimos muito de Cícero, pois compreendemos seu esforço e sabemos da sua improvisação. Sabemos que ele é um jogador afeito ao combate relativamente curto na entrada da área, não tendo tendência à velocidade que deve ser exigida a um lateral, nem cacoete para se lançar ao ataque com a competência que queremos de um atacante.
Alguns falavam do “sumiço” de Rodriguinho, mas infelizmente não compreenderam a sua importância tática na marcação e eliminação de qualquer articulação do meio-campo do Náutico. Diga a Rodriguinho, por favor, que ele foi uma das peças fundamentais na eliminação da zona da inteligência do Náutico. Ou seja: seu meio-campo, e quem domina esta zona, ganha o jogo.
Acho que o maior e mais clássico exemplo mundial da inteligência, competência e aplicação tática do mundo é e sempre foi a Alemanha, que joga uma coisa que imita, que parece com futebol, mas não é futebol! E a despeito disto, é uma equipe vencedora, laureada com 3 títulos mundiais e respeitadíssima por todos, inclusive por nós que somos penta! Ela vive em cada geração com um, talvez dois craques. O resto é aplicação. E é uma vencedora! Por que? Aplicação e postura tática.
Apenas isso. É preciso ser implantado no Fazendão um pouco desta consciência tática alemã! Isto conseguido, não seremos campeões apenas da segundona. Também da primeira e de outras competições. Não é difícil conseguir. São apenas: aplicação e 1/2 por cento de suor a mais.
Este suor nos poupará certamente, um balde de lágrimas. Conto com sua ajuda no sentido de comunicar a Vadão, nosso anseio e esperança que ele conserve e aprimore a consciência em todos e que o Náutico tenha sido um divisor de águas para nós! Éramos um antes do Náutico e seremos outro após este triunfo, consagrador da aplicação tática.”
Leia também: Nação Tricolor consegue barrar nome de cantora
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.