Sob o forte frio de 9 graus, o Bahia não apresentou um bom futebol e acabou amargando um resultado ruim contra o Caxias, na tarde deste sábado, no estádio Centenário, na casa do adversário perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Jajá, aos 11 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor perdeu uma posição na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B em 2004, mas não se distanciou da liderança. Agora, é o segundo colocado, com 40 pontos dois a menos que o líder Náutico.
O Tricolor volta a jogar na próxima sexta-feira, às 20h30min, contra o Paulista, na Fonte Nova. È o penúltimo jogo da fase classificatória da competição. O Bahia já está classificado para a próxima etapa do Nacional.
Precisando da vitória para manter vivas as chances de classificação, o Caxias foi para cima do Bahia desde o apito inicial do árbitro. Um forte aliado dos gaúchos era o frio, na casa dos 9 graus. Alguns atletas do Tricolor chegaram a usar luvas no jogo.
O time da casa explorava principalmente os cruzamentos para a área na tentativa de vencer a defesa o Bahia. Num deles, aos 11 minutos, o Caxias abriu o placar – Jajá completou de cabeça para o fundo das redes um escanteio cobrado por Marcelo.
O resultado obtido até então pelos gaúchos era justo. Afinal, o Caxias apresentava maior volume de jogo, atacava mais e controlava as tímidas investidas tricolores, puxadas principalmente por Neto Potiguar, em contra-ataques.
No segundo tempo, o Bahia voltou mudado. Em busca de melhorar o rendimento do ataque, o técnico Vadão trocou os centroavantes Selmir por Bebeto. A mexida não surtiu tanto efeito, pois o Tricolor continuou com problemas para chegar na área adversária.
Apesar das dificuldades, o Bahia ainda teve uma grande chance de empate, com William, que entrou no segundo tempo, substituindo Robert. Aos 26 minutos, o atacante recebeu livre na área, de cara com o goleiro, mas demorou a definir e, quando o fez, chutou em cima de Luiz Muller.
Um minuto antes, o Caxias também desperdiçou sua melhor chance de gol na segunda etapa. Cidmar cabeceou com firmeza, Márcio desviou com a mão e a bola acertou a trave.
Mesmo melhorando de rendimento na segunda etapa, o Bahia apresentou um rendimento distante do seu habitual e acabou não obtendo o gol de empate. Confira a matéria ecbahia.com.br em instantes.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.