Se compararmos a classificação final da Série B deste ano com a da temporada passada, verificaremos várias semelhanças no G-8. Marília e Santa Cruz, por exemplo, fizeram exatamente a mesma campanha na Primeira Fase de 2003, passando ao quadrangular semifinal também nas 6ª e 8ª colocações.
Outra equipe presente em ambas as edições é o Brasiliense, atual líder e 5º no último certame, enquanto Remo e Sport deram lugar a Ituano e Avaí. As vagas dos times que subiram, Palmeiras (1º) e Botafogo (2º), foram devidamente preenchidas pelos que caíram da Série A: Bahia (3º) e Fortaleza (5º).
Agora, muitos se perguntam qual a pontuação necessária para um clube se classificar ao quadrangular final. Caso vençamos as três primeiras (Marília, fora, e Náutico e Avaí, em casa) estaríamos garantidos? Não matematicamente, porém o Tricolor ficaria numa situação bastante confortável.
Voltando a tomar como base a Segundona 2003, observa-se que num grupo Palmeiras e Sport passaram somando 15 e 8 pontos, respectivamente, ao passo que Marília e Botafogo se classificaram no outro acumulando 11 e 10 (55,56% de aproveitamento). É importantíssimo, portanto, ganhar também longe de seus domínios.
Leia também: Clube é o melhor nos jogos entre o G-8
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.